domingo, 7 de abril de 2013

Por que Surf ?


Surf – é muito provável que você tenha um amigo, primo, conhecido que seja praticante, e dele já tenha ouvido coisas do tipo“ Eu amo surf “.
Para algumas pessoas deslizar na intersecção dos dois maiores elementos visíveis da natureza, sobre uma tabua flutuante confiando apenas no equilíbrio, pode ser indescritível.
É uma experiência tão marcante que não se resume apenas a uma atividade física. Ela transcende ao esporte e se torna um estilo de vida.
Isso faz com que o indivíduo seja visto como surfista independentemente do circulo social que ele frequenta  Este é o seu principal traço de personalidade.
O surf é um esporte muito antigo, mas a partir da década de 60 se tornou um dos maiores influenciadores do comportamento jovem.
Episódios como a 2 Guerra e a Guerra do Vietnã foram catalisadores para este movimento. Neste contesto onde a praia era o cenário para uma juventude em libertação.
Esportes como o surf são baseados nas sensações, a principal motivação é a busca pelo prazer.
Vivenciar este esporte é uma experiência tão profunda que da vazão a hábitos e manifestações culturais próprios. Como a arte e a música.
Diante de toda essa influencia um grande mercado se formou. No Brasil a industria do surf movimenta cerca de 7 bilhôes por ano. Somos mais de 2,5 milhôes de surfistas, e isso nos torna o 3º maior mercado mundial do esporte.
Falando em influência, apenas 10% dos consumidores de produtos ligados ao surf, realmente surfam. Os outros 90% são compradores aspiracionais.

O surf saiu da praia e foi para as metrópoles. São Paulo, Porto Alegre e Brasília são os principais cidade com uma massiva comunidade de surfistas afastados do litoral.

Essas pessoas: tem em media de 20 a 60 anos, trabalham e estudam durante a semana, e viajam no mínimo 200km para surfar nos dias de folga.
Quase todas essas pessoas pertencem as claesses AeB. 53% dessas pessoas já conquistaram a independência financeira. 48% tem curso superior, e 79% acessão a internet diariamente. Eles gastão entre R$2.500 a R$ 5.000 por ano em apenas em produtos, sem contar o custo de viagens internacionais.
Talvez por isso eles podem ser considerados Trend-Setters, indivíduos que influenciam outras pessoas a surfar ou a consumir. Eles são a ponte entre os consumidores, a industria e a praia.
Esses homens e mulheres não vivem em uma sociedade secreta, eles são médicos, engenheiros, cientistas e publicitários. Isso faz com que eles se relacionem com qualquer tipo de pessoa. Talvez ele esteja do seu lado e você nem perceba.
Não! A pluralidade também existe na cultura surf. Como os surfistas executivos, os surfistas realizados, e os surfistas adrenalizados.
É preciso entender o que se passa na cabeça de uma pessoa que tem os pés no asfalto mas tem sal nas veias.
As oportunidades para cativar genuinamente esse público e seu círculo de influência estão por toda a parte e podem vir de todos os setores. Afinal as pessoas inseridas nessa cultura são comuns, elas comem, dormem, fazem compras, se vestem, viagens, fecham negócios, trabalham e estudam. A diferença é que elas fazem isso tudo sempre pensando... “I LOVE SURF’’



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